A fotografia pode ser um espelho e refletir a vida como ela é, mas também acredito na possibilidade de, como Alice, atravessar um espelho e descobrir outro tipo de mundo com o auxílio da câmera.
Palavras do fotógrafo britânico Tony Ray-Jones que imortalizou o ócio inglês no livro A Day Off - An English Journal e influenciou uma legião de novos fotógrafos, como Martin Parr a buscarem o outro lado do espelho.
O Ilhabela em foco procura também o lado de lá fugindo de foto clichê, de foto publicitária, de foto institucional.
Pode mostrar paisagem, mas por mais bela que ela seja, será sempre figurante. O protagonismo é das pessoas.
É um site portfólio de Márcio Pannunzio, contendo também, artigos de opinião sobre o cotidiano da ilha para se ver uma Ilhabela divergente do registro açucarado proclamado pela propaganda turística.
Todavia, não se presta a exibir o feio. Ao focar no lazer de pessoas dos extratos sociais mais diversos, de cores, raças, pesos e crenças diferentes, deseja e pretende ressaltar o encanto da singularidade de gente plural convivendo num espaço vendido como paradisíaco a despeito das suas incongruências.
Oferece uma contribuição à imprensa na forma de um material de qualidade com poder de melhorar publicações impressas e virtuais. Fotos de Márcio Pannunzio podem ser compradas através dos sites Foto Arena e iStock by Getty Images.